top of page

ARTIGO DO MÊS

Envolva-se em comportamentos saudáveis ​​pela fonte do poder espiritual - Gálatas 6:14

Você pode conhecer bem o versículo que indica que seu corpo é o templo do Espírito Santo.

"Você não percebe que seu corpo é o templo do Espírito Santo , que vive em você e foi dado a você por Deus? ..." 1 Coríntios 6:19

A verdade e a realidade deste verso são provavelmente uma motivação para você cuidar do seu corpo fazendo escolhas saudáveis. Engajar-se na atividade física, comer bem, beber muita água, estar livre de drogas e outros vícios, abstendo-se do uso de tabaco, limitando, se não se abster, o consumo de álcool e dormir abundantemente são alguns dos principais comportamentos que contribuem para boa saúde. É provável que você deseje que esses comportamentos sejam parte do seu estilo de vida.

No entanto, você pode estar tentando reunir a força de vontade e a força para se engajar nesses comportamentos saudáveis ​​em seu próprio poder e auto-controle. E conseqüentemente, você pode estar falhando miseravelmente em alguns ou muitos desses comportamentos.

Isso pode ser porque seu foco está nos comportamentos em vez no Salvador e em seu trabalho na Cruz.

"Você não pertence a você mesmo, porque Deus comprou você com um  preço alto .Então você deve honrar a Deus com seu corpo. "  1 Coríntios 6:20

Com que frequência e com que profundidade você habita na Cruz de Cristo e no Homem que morreu por seus pecados? Com que frequência você está grato, no fundo do seu coração, do sacrifício que Jesus fez por você?

Paulo escreve o seguinte: " Quanto a mim, posso nunca me gabar de nada além da cruz de nosso Senhor Jesus Cristo. Por causa dessa cruz, meu interesse neste mundo foi crucificado, e o interesse do mundo em mim também morreu. " Gálatas 6:14

Eu poderia escrever e falar sem parar sobre como escolher alimentos nutritivos na mercearia e como se envolver em atividades físicas para se tornarem mais adequados e sobre hábitos que são propícios para dormir bem, mas essas instruções não terão poder. Serão apenas fatos.

O apóstolo Paulo pregou o evangelho da cruz, apesar de parecer insensato para os outros. Quando ele fez, o poder espiritual de Deus foi liberado para a vida daqueles que o ouviram!

"... agradou a Deus através da tolice da mensagem pregada para salvar aqueles que acreditam ... nós pregamos Cristo crucificado. " 1 Coríntios 1:21 , 23

A dieta, a atividade física e outras diretrizes relacionadas à saúde estão lá para nos direcionar e nos fornecer os meios para estarem saudáveis. Onde muitos de nós, e talvez você, falhar, é que seguimos estas diretrizes como as leis encontradas na Bíblia. Procuramos viver de acordo com essas "leis" independentes do nosso relacionamento com Jesus. Nós não olhamos regularmente para a Cruz. E então, falhamos repetidamente em nossas tentativas de se envolver em comportamentos saudáveis.

" Meu velho eu foi crucificado com Cristo. Não é mais eu quem vivo, mas Cristo vive em mim . Então, vivo neste corpo terrestre confiando no Filho de Deus , que me amou e se entregou por mim. Não deixo de lado a graça de Deus ... " Gálatas 2:20 , 21

Deus deseja que você e eu repousemos no fato de que seu Espírito vive dentro de nós e que ele nos dará diariamente a graça  eo poder espiritual associado para fazer escolhas saudáveis. E Deus quer que você habite, ou medite, sobre o que Jesus fez na Cruz para você.

Essa atitude e comportamento são a chave para abrir a porta para que você experimente o poder do Espírito de Deus em sua vida e para poder viver uma vida que o glorifique, incluindo seus comportamentos relacionados à saúde.

E seu desejo de ser saudável é ser enraizado em seu desejo de glorificar a Deus melhor usando os presentes e talentos que ele lhe deu para servir em seu reino. Então Ele será mais glorificado!

" Pois nós somos a obra-prima de Deus. Ele nos criou de novo em Cristo Jesus, para que possamos fazer as coisas boas que ele planejou para nós há muito tempo. " Efésios 2:10

O maravilhoso é que esses comportamentos saudáveis ​​serão apenas uma área da sua vida que se beneficiará. Todas as áreas da sua vida serão diferentes porque o amor, a graça e o Espírito de Deus alcançarão todo o seu ser e o transformarão para ser mais como Jesus!

Pastores, eu encorajo você a ensinarem esses princípios bíblicos aos membros da sua congregação. Uma razão pela qual a igreja é tão insalubre quanto é, é porque nossos líderes não estão "conectando os pontos" entre princípios bíblicos e saúde. Você desempenha um papel fundamental nisso!

Profissionais de saúde e bem-estar ao lêem isso são encorajados a fazerem o mesmo. Incorporarem essas verdades como parte de sua "receita" para seus pacientes e clientes. Você desempenha um papel importante ao ensinar seguidores de Cristo a viver a vida abundante que Jesus morreu para que vivêsmos!

" Querido amigo, espero que tudo esteja bem com você e que você seja tão saudável no corpo como você é forte em espírito. " 3 John 2 , New Living Translation

bottom of page